- Games
- CSCL
- Communication Systems
- Embedded Systems
- Software Components
- Functional Learning Objects
- Social Nets
- Cross Reality
Groupware@LES
Themes
Testes de Usabilidade em TREG: avaliando um jogo de treinamento no Second Life
Vega, K.; Pereira, A.; Robichez, G. N.; Fuks, H.
Testes de Usabilidade em TREG: avaliando um jogo de treinamento no Second Life.
Proceedings of SBSC 2010, VII Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos
, pp. 63-70. Belo Horizonte: SBC, 2010.
Cited by 2 (Google Scholar)
Temas: Jogos, Imersão, Prototipação
Storytelling Imersivo Colaborativo: Time2Play no Second Life
Pereira, A.; Vega, K.; David, V.; Filippo, D.; Raposo, A.; Fuks, H.
Storytelling Imersivo Colaborativo: Time2Play no Second Life.
Anais do SBSC 2009, VI Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos
, pp. 99-105. Fortaleza: SBC, 2009. ISBN 978-0-7695-3918-8.
Cited by 4 (Google Scholar)
Temas: Jogos, CSCL, Imersão, Prototipação
Sistemas Colaborativos
Pimentel, M.; Fuks, H. Sistemas Colaborativos. .Rio de Janeiro - RJ: Elsevier-Campus-SBC, 2011.416 p.. ISBN 978-85-352-4669-8
Temas: CSCL, Sistemas de Comunicação, Sistemas Embarcados, Componentes de Software, Redes Sociais, Cross Reality, Design, Interação Tangível, Internet das coisas, Aprendizagem Colaborativa, Desenvolvimento de Sistemas, Imersão, Web, Computação Móvel, Hardware, Pesquisa-Ação, Estudo de Caso, Entrevista, Questionário, Grupo Focal
Co-designing Collaborative Museums using Ethnography and Co-creation Workshops
Moura, H.; Cardador, D.; Vega, K.; Ugulino, W.; Barbato, M.; Fuks, H.
Co-designing Collaborative Museums using Ethnography and Co-creation Workshops.
Proceedings of VIII Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos (SBSC 2011)
, pp. 152-159. Paraty, RJ: ACM, 2011. ISBN 978-85-7669-254-6.
Cited by 2 (Google Scholar)
Temas: Redes Sociais, Cross Reality, Internet das coisas, Imersão, Hardware, Etnografia, Entrevista, Workshop
Collaborative Museums: An Approach to Co-Design
Fuks, H.; Moura, H.; Cardador, D.; Vega, K.; Ugulino, W.; Barbato, M.
Collaborative Museums: An Approach to Co-Design.
Proceedings of ACM Conference on Computer Supported Cooperative Work (CSCW 2012)
, pp. 681-684. Seatle, WA: Association for Computing Machinery (ACM), 2012. ISBN 978-1-4503-1086-4. DOI: http://doi.acm.org/10.1145/2145204.2145307.
Cited by 15 (Google Scholar)
Temas: Cross Reality, Design, Internet das coisas, Imersão, Etnografia, Entrevista, Workshop, Questionário, Prototipação