Graduate
- Domotics
- ITAE
Undergraduate
- Introduction to Engineering
Groupware@LES
Teaching
ITAE
Ambiente AulaNET: mudança de atitude
Aluno ou aprendiz?
Comunidades de Conhecimento
Projeto de Groupware
Modelo 3C e o Desenv. de Groupware
Reference Publications:
Extending Collaborative Learning Coordination Support in the AulaNet LMS using mobile devices
Lucena, C.J.P.; Lucena, M.; Fuks, H.; Filippo, D.
Extending Collaborative Learning Coordination Support in the AulaNet LMS using mobile devices.
Proceedings of
.
Cited by 7 (Google Scholar)
Novas Estratégias de Avaliação Online: aplicações e implicações em um curso totalmente a distância através do ambiente AulaNet
Fuks, H.; Pimentel, M.; Gerosa, M.A.; Fernandes, M.C.P.; Lucena, C.J.P.
Novas Estratégias de Avaliação Online: aplicações e implicações em um curso totalmente a distância através do ambiente AulaNet.
Cited by 9 (Google Scholar)
Collaboration in Learning with Mobile Devices: Tools for Forum Coordination
Filippo, D.; Barreto, C.G.; Fuks, H.; Lucena, C.J.P.
Collaboration in Learning with Mobile Devices: Tools for Forum Coordination.
Proceedings of
.
Cited by 13 (Google Scholar)
Mediated Chat Development Process: Avoiding Chat Confusion on Educational Debates
Pimentel, M.; Fuks, H.; Lucena, C.J.P.
Mediated Chat Development Process: Avoiding Chat Confusion on Educational Debates.
Proceedings of the Computer Supported Collaborative Learning Conference - CSCL 2005, 01-04 June, 01-04 June, Taipei, Taiwan
, Volume 1, pp. 499-503. ISBN 0-8058-5782-6.
Cited by 27 (Google Scholar)
Temas: Sistemas de Comunicação, Desenvolvimento de Sistemas, Web, Estudo de Caso, Entrevista, Inspeção
Participação e Avaliação no Ambiente Virtual AulaNet da PUC-Rio
Fuks, H.; Cunha, L.M.; Gerosa, M.A.; Lucena, C.J.P.
Participação e Avaliação no Ambiente Virtual AulaNet da PUC-Rio.
in: Silva, M.; Educação Online: Teorias, Práticas, Legislação e Formação Corporativa; Edições Loyola, Rio de Janeiro, 2003, ISBN 85-15-02822-0, Cap. 15, pp. 231-254.
Cited by 27 (Google Scholar)
Avaliação da Participação dos Aprendizes em Debates Síncronos
Pimentel, M.; Fuks, H.; Lucena, C.J.P.
Avaliação da Participação dos Aprendizes em Debates Síncronos.
XIV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - SBIE 2003, 12 a 14 de Novembro de 2003, ISBN: 85-88442-70-1, Rio de Janeiro - RJ, pp. 140-149.
Cited by 10 (Google Scholar)
Co-text Loss in Textual Chat Tools
Pimentel, M.; Fuks, H.; Lucena, C.J.P.
Co-text Loss in Textual Chat Tools.
4th International and Interdisciplinary Conference on Modeling and Using Context - CONTEXT 2003, LNAI 2680, Stanford, CA, USA, June, pp 483-490, 2003.
Cited by 49 (Google Scholar)
Competency Management for Group Formation in the AulaNet Learning Environment
Fuks, H.; Mitchell, L.H.R.G.; Gerosa, M.A.; Lucena, C.J.P. Competency Management for Group Formation in the AulaNet Learning Environment. 9th International Workshop on Groupware - CRIWG 2003. Favela, J., Decouchant, D. (eds.), ISBN: 3-540-20117-3. Grenoble, France? Springer-Verlag, 28 September - 02 October, 2003. pp. 183-190.
Tecnologias de Informação Aplicadas à Educação: Construindo uma Rede de Aprendizagem Usando o Ambiente AulaNet
Gerosa, M.A.; Fuks, H.; Lucena, C.J.P.
Tecnologias de Informação Aplicadas à Educação: Construindo uma Rede de Aprendizagem Usando o Ambiente AulaNet.
Informática na Educação: Teoria e Prática, v.4 n.2, ISSN 1516084-X, pp 63-74, 2001.
Cited by 23 (Google Scholar)